Nós somos a Clínica Psiquê

Nossa história

Fundada em 1999, a Psiquê – Centro de Estudos C. G. Jung funciona como uma Clínica de Psicologia, com psicólogos e terapeutas dedicados à psicoterapia dos diversos sofrimentos psíquicos, orientados principalmente pelos conhecimentos da Psicologia Analítica.

Além disso, a Psiquê busca conciliar os atendimentos com o desenvolvimento da ciência psicológica, através do Centro de Estudos. Oferecemos cursos, palestras e pós-graduação que promovem a difusão do conhecimento psicológico, principalmente da Psicologia Analítica e do pensamento pós-junguiano.

Através de atividades que favorecem o diálogo da Psicologia com a Filosofia, a Sociologia, a Antropologia, as Artes e as Religiões, a Psiquê pretende levar a Psicologia para além da clínica, buscando colaborar para uma maior compreensão dos fenômenos atuais que desafiam o psiquismo na contemporaneidade. Esse é o norte de muitos dos cursos oferecidos no Centro de Estudos e dos grupos de encontros focados no compartilhamento de vivências e experiências.

⸻ Carl Gustav Jung

Em 2003, iniciamos o nosso curso de Formação de Terapeutas Junguianos.

A primeira turma foi concluída no final de 2006 e a segunda, em 2008. Também no final de 2006, foi efetivada a parceria entre a Psiquê e a Faculdade Hélio Rocha para a realização da Pós-graduação em Teoria Junguiana (duração 2 anos) e em Psicoterapia Junguiana (duração 3 anos). A partir de então, a cada ano, iniciamos novas turmas de pós-graduação, geralmente nos meses de abril.

Em sua equipe, a Psiquê conta com psicólogos, terapeutas e psicopedagogos, que realizam atendimentos terapêuticos a crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais e família. Além disso, ocasionalmente, abrimos grupos terapêuticos, para troca de experiência e novos aprendizados.

Como podemos ajudar você?

Estamos aqui para ajudar! Sinta-se a vontade em agendar um atendimento conosco via WhatsApp ou Formulário de Contato, basta clicar no botão ao lado.

Como você deseja entrar em contato?

Ao clicar no botão “Contato via WhatsApp” você será redirecionado(a) para o WhatsApp da Clínica.