Nós somos a Clínica Psiquê

Nossa história

Fundada em 1999, a Psiquê – Centro de Estudos C. G. Jung funciona como uma Clínica de Psicologia, com psicólogos e terapeutas dedicados à psicoterapia dos diversos sofrimentos psíquicos, orientados principalmente pelos conhecimentos da Psicologia Analítica.

Além disso, a Psiquê busca conciliar os atendimentos com o desenvolvimento da ciência psicológica, através do Centro de Estudos. Oferecemos cursos, palestras e pós-graduação que promovem a difusão do conhecimento psicológico, principalmente da Psicologia Analítica e do pensamento pós-junguiano.

Através de atividades que favorecem o diálogo da Psicologia com a Filosofia, a Sociologia, a Antropologia, as Artes e as Religiões, a Psiquê pretende levar a Psicologia para além da clínica, buscando colaborar para uma maior compreensão dos fenômenos atuais que desafiam o psiquismo na contemporaneidade. Esse é o norte de muitos dos cursos oferecidos no Centro de Estudos e dos grupos de encontros focados no compartilhamento de vivências e experiências.

⸻ Carl Gustav Jung

Em 2003, iniciamos o nosso curso de Formação de Terapeutas Junguianos.

A primeira turma foi concluída no final de 2006 e a segunda, em 2008. Também no final de 2006, foi efetivada a parceria entre a Psiquê e a Faculdade Hélio Rocha para a realização da Pós-graduação em Teoria Junguiana (duração 2 anos) e em Psicoterapia Junguiana (duração 3 anos). A partir de então, a cada ano, iniciamos novas turmas de pós-graduação, geralmente nos meses de abril.

Em sua equipe, a Psiquê conta com psicólogos, terapeutas e psicopedagogos, que realizam atendimentos terapêuticos a crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais e família. Além disso, ocasionalmente, abrimos grupos terapêuticos, para troca de experiência e novos aprendizados.

Como podemos ajudar você?

Estamos aqui para ajudar! Sinta-se a vontade em agendar um atendimento conosco via WhatsApp ou Formulário de Contato, basta clicar no botão ao lado.

[elementor-template id="405"]

Como você deseja entrar em contato?

Ao clicar no botão “Contato via WhatsApp” você será redirecionado(a) para o WhatsApp da Clínica.